•  
 
 
 
 
 
Tecnólogo em Marketing
 

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais capazes de definir estratégias de atuação de empresas de pequeno, médio ou grande porte. Em sintonia com as atuais exigências do mercado, a grade curricular é composta por disciplinas específicas que permitem ao aluno um amplo aprendizado, como Marketing Digital, Trade Marketing, Marketing de Relacionamento, Comunicação Integrada de Marketing, Pesquisa de Varejo, entre outras.

 Objetivo

Este curso tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas às atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços.

 

Mercado de trabalho / Atuação profissional

O mercado de trabalho para o profissional de marketing aumenta à medida que o mercado torna-se mais competitivo e o consumo cresce. Isso ocorre devido a sua habilidade de fazer análises mercadológicas e a partir do cenário obtido traçar estratégias e táticas que destaquem o produto ou serviço frente a concorrência. 

Assim sendo, empresas de diferentes portes, públicas ou privadas, perceberam que este profissional é cada vez mais importante em suas estruturas. Áreas que até então tinham pouca ligação com os negócios, como a área de esporte, passam a requer este especialista, que lhes possa dar um melhor direcionamento de atuação.

O Tecnólogo em Marketing atuará na gestão de empresas comerciais, industriais e de serviços, na gestão de equipes de vendas, na gestão de empresas de atendimento e em consultoria e assessoria de marketing. É de suma importância que saiba gerenciar e liderar pessoas, realizar analises e diagnosticar situações de mercado, planejar ações de marketing e gerenciamento estratégico de vendas.

 

Diferencial

- Aulas práticas que simulam a dinâmica do mercado, através do estudo de cases ou projetos desenvolvidos junto a empresas reais;

- Ciclo de palestras com profissionais da área, durante uma semana, possibilitando conhecimento e networking;

- Visitas técnicas a empresas, centros de compras ou Instituições sem fins lucrativos, objetivando conhecer seu funcionamento para o desenvolvimento de projetos reais;

- Laboratório de Ideias: espaço que permite simular o relacionamento entre o departamento de marketing e uma agência de comunicação;

- Desenvolvimento de Projetos Sociais reais;

- Professores com excelente titulação e atuantes no mercado de trabalho;

- Biblioteca especializada e laboratórios de informática bem equipados;


Certificação

Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Marketing.


Duração: 2 anos Turno: Noturno  


Reconhecido pelo MEC conforme Portaria Ministerial nº  91, D.O.U. de 05/01/07 e renovado o reconhecimento conforme Portaria Ministerial nº 261, D.O.U. de 04/04/11.


Coordenação

Profa. Carina Martellini Avancini

E-mail: carina.avancini@uniesp.edu.br 

Telefone: (19) 3756-2300

 


 

 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco