I Semana de Comunicação e Marketing é sucesso na POLICAMP
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2013

Entre os dias 7 e 10 de outubro passados, a Faculdade Politécnica de Campinas – POLICAMP realizou sua I Semana de Comunicação e Marketing. Na abertura, o diretor de criação da Portal Publicidade, Daniel zini, palestrou sobre o processo criativo e a criatividade como uma vantagem competitiva. O festival de Cannes também foi tema do bate-papo, já que neste ano Zini teve a oportunidade de participar do evento mais importante da publicidade mundial.

No segundo dia, foi a vez de Thiago Zibordi e Daniela Martins, ambos da Vila de Produções. Os profissionais puderam compartilhar com os alunos suas experiências na produção de shows de astros da MPB como Skank, Sandy & Junior, Ivete Sangalo e Lulu Santos e também de eventos como o Rock in Rio. Ao final da palestra houve um sorteio de bolsas de estudo para os Cursos de Produção de Eventos realizados pela dupla.

Na quarta-feira, 09/10, a I Semana de Comunicação e Marketing da POLICAMP teve, antes do evento principal, um pocket show da cantora Ju Di Santo. Em seguida, foi apresentado um case de sucesso - A Galinha Pintadinha. Juliano Prado, um dos criadores deste e de outros personagens, falou sobre esta história incrível e seus desdobramentos. Os alunos ficaram encantados com a lição de empreendedorismo.

O evento foi encerrado no dia seguinte com uma palestra do Prof. Roberto Ciantelli. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de dublagens, o proprietário da Mr. Dub contou aos alunos sobre seu processo de trabalho, que inclui projetos para canais como Discovery Channel e Fox, além de filmes, desenhos e séries internacionais. Ao final da palestra, houve uma dublagem ao vivo, para que os alunos pudessem compreender o processo na prática.